Namorado de Fátima Bernardes, Túlio Gadêlha lança pré-candidatura a prefeito de Recife


Namorado da apresentadora Fátima Bernardes, da TV Globo, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) anunciou nesta quarta-feira que é pré-candidato a prefeito do Recife. Túlio também é presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Recife.

O deputado fez um pronunciamento sobre a posição do diretório municipal do partido em relação às eleições de 2020 no Recife.

O motivo da espera até esta quarta-feira é porque há expectativa dos aliados de Gadêlha de conseguir até lá fechar o apoio do partido Rede Sustentabilidade para uma aliança nas eleições do Recife. As chances de apoio a Túlio existem, mas há possibilidade de apoio a João Campos (PSB) e a Marília Arraes (PT), que procuraram os dirigentes do partido em Pernambuco.

O pré-candidato do PSB, João Campos, e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reuniram com Carlos Lupi, presidente do PDT Nacional, para conseguir o apoio do PDT. Anteriormente, a deputada e também pré-candidata a prefeita Marília Arraes (PT) já tinha feito o mesmo movimento. Nem João nem Marília obtiveram até o momento apoio da sigla pedetista.

No âmbito nacional, as articulações do PDT passam pelos olhos de Carlos Lupi e de Ciro Gomes, que deverá ser candidato a presidente em 2022. “Se João Campos e Marília querem o PDT na vice, é porque o nosso partido tem que ter candidatura própria”, disse o dirigente, em reserva da fonte.

Comentários