Sidia oferece 150 vagas e inova com recrutamento por game

Foto: Divulgação/Sidia

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia lançou, nesta segunda-feira (22), nacionalmente o ‘The Epic Journey – O Início de Uma Nova Era’ um game-recrutamento que oferece 150 vagas para desenvolvedores de software e de teste. As vagas são para Manaus e as inscrições vão até 1 de julho, no site do instituto.

O novo formato atende aos desafios do recrutamento em tempos de pandemia. Com projetos em expansão, o Sidia, que é hoje o maior instituto de P&D do Brasil, busca profissionais inovadores e que gostem de ser desafiados. Todos os perfis, de Júnior a Sênior, serão avaliados. “A inovação está no nosso DNA e pensamos em trazer o universo dos games, tão próximo desses profissionais, para compor a seleção. Aceitar ser desafiado, já demonstra o perfil de candidato que estamos procurando”, explica a gerente Sênior do Sidia, Vivian Oliveira.

Como participar

Para participar, desenvolvedores de software e de teste devem se inscrever no site e anexar seus currículos. É aí que o jogo começa. Inspirado nos filmes de saga e, principalmente, em ‘Star War’, o game-recrutamento é 100% online, tem cinco etapas e uma delas é chamada de ‘The Shell Hackathon’, que, na verdade, é uma maratona de programação, que vale prêmios para os três melhores colocados (aparelhos da Samsung modelos S20, S10 e S9).

Quem passar pelas cinco etapas será contratado e ainda vai participar de um bootcamp na área. Candidatos do Brasil inteiro que se enquadrem no perfil de desenvolvedores de software e teste, poderão participar do game-recrutamento em suas cidades de origem, sem precisar vir a Manaus durante a etapa da jornada.

Os protagonistas do game são os próprios candidatos. Ao se inscreverem, eles recebem o título de Sidwans, os guerreiros em início de carreira, que precisam lutar até chegar à nave-mãe chamada Amazon Tower. Também podem se inscrever candidatos com mais experiência, os SidBraves, e que serão avaliados durante a jornada de modo diferente. Eles enfrentam algumas barreiras, mas poderão receber apoio de Mestres Sids e outros guerreiros Sidians. A história será contada por meio de mensagens de e-mail que vão se revelando a cada nova etapa.

Uma personagem importante é a Grã-Mestra Denise, a mascote do Sidia, que é a colaboradora virtual do Show Case do instituto. No game, ela entra em um chatbot para ajudar a tirar as dúvidas dos candidatos. Além da gamificação, os candidatos passam pelos processos normais de recrutamento do RH do Sidia, só que agora todos 100% online.


Com informações da Assessoria

Comentários