Polícia Militar fecha bares, ainda sem data para reabertura por medida de prevenção à Covid-19

Foto: Divulgação/SSP-AM

Na noite de sexta-feira (19/06), a Polícia Militar do Amazonas fechou bares em diferentes pontos da capital amazonense por descumprimento de decreto governamental que estabelece medidas de prevenção à Covid-19. Pelo plano do Governo do Estado de reabertura gradual das atividades, divulgado no fim de maio, os bares, casas de shows e eventos ainda não têm data definida para reabertura.

De ontem até a madrugada deste sábado (20/06), 614 bares foram abordados pelas equipes da PM.

Em uma das ocorrências, na zona oeste de Manaus, a Polícia Militar fechou bares próximos à Feira do Santo Antônio que estavam descumprindo as medidas governamentais. Outros, que funcionavam apenas como restaurantes, puderam manter o funcionamento normalmente. Já no bairro Alvorada 1, policiais militares fecharam a festa de inauguração de um bar.

Desde o dia 21 de março, o Governo do Amazonas endureceu as medidas de combate ao novo coronavírus com uma série de decretos determinando o fechamento de estabelecimentos comerciais. No dia 1º de junho, teve início a reabertura gradual das atividades após redução no avanço da doença. O plano prevê quatro ciclos de flexibilização, sendo os últimos no dia 29 de junho e 6 de julho.

Quem tiver informações sobre o funcionamento irregular de bares e casas de shows pode ligar para a Polícia Militar por meio do 190 ou mesmo para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Comentários