Polícia Civil prende jovem distribuindo drogas, na zona leste da capital

Foto: Divulgação/PC-AM

A equipe de investigação do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e a coordenação do delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (22/06), por volta das 20h, Wendell Sales Lima Gomes, de 22 anos. No momento da ação policial, o infrator foi flagrado entregando drogas nas imediações da rua Hibisco, Comunidade Nova Vitória, na segunda etapa do bairro Distrito Industrial, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Jander Mafra, o caso teve início quando as equipes da unidade policial realizavam averiguações nas proximidades do endereço mencionado, a fim de investigar denúncias de indivíduos que estariam distribuindo material entorpecente naquela área da cidade. Na ocasião, a equipe se deparou com um veículo efetuando manobras suspeitas.

“Assim que percebeu a presença da nossa equipe, Wendell, que conduzia o carro, tentou empreender fuga do local, mas nós o impedimos. Em seguida, procedemos com a abordagem no automóvel, ocasião em que encontramos uma porção de oxi. Dando andamento às diligências, nos dirigimos até a residência do infrator para averiguar o local”, explicou Mafra.

Ainda segundo o delegado, durante a inspeção na casa de Wendell, foram encontrados um televisor sem comprovante de procedência lícita, além de adesivos alusivos a uma empresa que realiza transporte privado por aplicativo, documentos de habilitação e de veículos em nome de pessoas desconhecidas. Os objetos foram apreendidos e serão alvos de investigações das equipes do 4º DIP.

Procedimentos

O indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.

Comentários