Homem que responde pelo crime de estupro de vulnerável em Itacoatiara é capturado em Manaus

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (distante 176 quilômetros em linha reta da capital), estão sendo encaminhados a Manaus para cumprir mandado de prisão em nome de um homem de 39 anos, capturado nesta terça-feira (09/06), por volta das 8h, pela Polícia Militar (PM) da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Feira da Panair, no bairro Educandos, zona sul da capital.

De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da DEP de Itacoatiara, o indivíduo é foragido daquele município, e responde pelo crime de estupro de vulnerável. “A PM da 2ª Cicom recebeu uma denúncia anônima, informando que o foragido estava em um barco, na Feira do Panair. Então, os policiais se deslocaram até o local e efetuaram a prisão”, comentou o titular.

Conforme Barros, o indivíduo responde um processo por estupro de vulnerável da sobrinha dele, uma menina de 10 anos de idade. Os estupros, segundo a vítima, iniciaram quando ela tinha 7 anos, e ocorriam na casa do foragido.

“As investigações em torno do caso se deram após a denúncia ter sido feita, em meados de junho de 2019. Na época, foi solicitado pela justiça a prisão preventiva do acusado”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, após o infrator ter conhecimento de que estava sendo procurado, fugiu para a capital, onde passou a ficar escondido, e mudava suas características físicas para não ser encontrado com facilidade.

A ordem judicial em nome do indivíduo foi expedida no dia 18 de junho de 2019, pelo juiz Rafael Lima, plantonista da Comarca de Itacoatiara.


Procedimentos

A equipe da DEP de Itacoatiara está sendo deslocada para Manaus, para levar o foragido de volta ao município. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a unidade prisional, onde aguardará o julgamento.

Comentários