Em Manaus, vereador cobra rapidez da prefeitura no pagamento da rescisão de profissionais da educação


Membro titular da Comissão de Educação na Câmara Municipal de Manaus (Comed/CMM), o vereador Fransuá (PV) aproveitou a participação da secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Helena Schweickardt, na Tribuna Popular para cobrar mais rapidez no pagamento da rescisão dos professores e pedagogos desligados do órgão.

Na opinião do parlamentar o pagamento já deveria ter sido efetuado, porém ainda permanece em aberto.

“Encaminhei ofício à secretaria solicitando agilidade no repasse do pagamento desses profissionais, que sequer conseguiram receber o auxílio emergencial do governo federal, mas até agora não obtive resposta”, disse Fransuá.

Ainda durante a tribuna, o parlamentar abordou a secretária sobre os kit merendas de quem ainda não conseguiu receber os alimentos, além de outras reivindicações de outros profissionais que atuam na Semed, como as merendeiras.

“Eu não posso deixar passar situações como essas, é meu dever fiscalizar e cobrar”, destaca Fransuá, observando que a regularização do kit merenda, cujo repasse ainda está em atraso em algumas escolas, afeta diretamente os pais que contam com o recebimento do auxílio.

Fiscalização
O parlamentar aproveitou a oportunidade para questionar sobre as obras que estão sendo realizadas no bairro Novo Aleixo, Zona Norte, e de outros serviços que, aparentemente, foram abandonados, constatado por ele durante visitas aos locais.

Quanto às obras em andamento, Kátia Schweickardt pontuou que algumas empresas, ao longo do processo se mostram incapazes nos comprimentos das obras e abandonam o serviço, sendo necessário uma nova licitação para que seja dado continuidade aos trabalhos.

Fransuá não poderia também deixar de parabenizar os profissionais da educação pelo esforço, que, mesmo diante à pandemia da Covid-19, estão na ponta levando o instrumento necessário à educação.

“O desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas de Manaus saltaram do 20º para o 9º lugar graças ao empenho dos profissionais e pedagogos que merecem o mérito e o reconhecimento pela dedicação total aos alunos, que resultam na melhoria e qualidade do ensino”, finalizou o vereador.

Comentários