Zé Ricardo espera decisão do PT nacional para pré-candidato a prefeito


Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal José Ricardo (PT) não perdeu as esperanças de ser o pré-candidato a prefeito de Manaus do Partido dos Trabalhadores, após os resultado das prévias do diretório apontar o deputado estadual Sinésio Campos (PT) como opção para as eleições municipais. Ele está aguardando a decisão da Executiva Nacional, pois a de Manaus foi uma decisão interna do partido, de nível local que precisa ser homologada em nível nacional.

"Da minha parte, vou aguardar a decisão do partido. Colocamos nosso nome à disposição. Vários nomes internos do partido nos apoiaram e agora aguardo a decisão da nacional. Eles avaliam a melhor estratégia e a luta vai continuar", afirmou Zé Ricardo ao Blog do Mário Adolfo.

A decisão que indicou Sinésio candidato foi realizada em dois turnos de votação. O primeiro turno da escolha terminou com José Ricardo com 21 votos, Sinésio Campos com 20 votos e Sassá com cinco votos. Como ninguém alcançou o quórum mínimo, teve segundo turno. Foi quando Sassá apoiou Sinésio, que ficou com 25 votos.

A maioria de delegados que apoiava José Ricardo deixou a reunião virtual e ele terminou com apenas dois votos. Eles eram contrários à realização do segundo turno na mesma data do primeiro turno.




Comentários