Solidariedade: empresa de seguros faz doação milionária ao Hospital Delphina Aziz

Solidariedade: empresa de seguros faz doação milionária ao Hospital Delphina Aziz




O Hospital e Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, referência no tratamento da COVID-19 em Manaus, recebeu parte dos R$ 4,4 milhões doados pelo Grupo Zurich, de seguros, para o combate à pandemia do novo coronavírus no País. Uma parcela do valor será destinada à compra de testes rápidos para rede pública de saúde em várias partes do país.  

A informação foi divulgada durante o quadro Solidariedade S/A, do Jornal Nacional, da Rede Globo, no último sábado, 24. O Hospital Delphina, popularmente conhecido como Hospital da Zona Norte, está situado na região mais populosa da capital, Manaus, e tem sido a principal unidade de saúde pública para o tratamento de pacientes acometidos pela doença.

A unidade passou recentemente por um aumento de 72% no número de leitos, promovida pelo Governo do Amazonas, passando de 205 no início da pandemia para 352. O número de UTIs subiu de 50 para 91 e mais 12 leitos para pacientes críticos na sala vermelha, que tem o mesmo padrão de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). 

Com isso, houve alta de 106% nos leitos com suporte avançado de vida na unidade, onde a oferta de leitos clínicos também evoluiu (60,6%), saindo de 155 para 249.

Comentários