Pela primeira vez no Amazonas, uma mulher assume o comando da Delegacia Geral de Polícia Civil




O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou, na manhã desta segunda-feira, 17, a substituição de José Lázaro Ramos da Silva, por Emília Ferraz, no comando da Delegacia Geral de Polícia Civil, situada no Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

O anúncio foi feito durante a inauguração da sede da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na Compensa, zona Oeste, que contou com a presença de parlamentares e autoridades.

Na ocasião, Lima reforçou que o policiamento nas áreas críticas da capital será dobrado, para bloquear a ação do crime organizado. O governador também afirmou que espera fazer, em 2021, um concurso público para o aumento dos efetivos das Polícias Civil e Militar, as quais historicamente apresentam déficit de pessoal.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), coronel Louismar Bonates, a sede do DRCO, que substituiu a estrutura do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ajudará na ampliação dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo.

A obra é resultado de emendas parlamentares e recursos empregados pelo Governo do Estado, como parte da estratégia de combate ao tráfico de drogas e facções criminosas no Amazonas. A DRCO trabalhará em conjunto com o Serviço de Inteligência da SSP.

Comentários