Wilson Lima anuncia pagamento do auxílio fardamento para policiais militares e bombeiros; benefício será permanente




O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou, na manhã desta sexta-feira, o pagamento do auxílio fardamento a policiais militares e bombeiros do Estado, compromisso, segundo ele, assumido em 2019. O valor será de R$2.745 por militar, liberado no mês de aniversário de cada um dos 9,3 mil profissionais ativos.

“Isso significa dignidade e respeito pelo trabalho feito no dia-a-dia por esses policiais, que muitas vezes deixam suas famílias em casa, para garantir a tranqüilidade das famílias do Amazonas”, frisou Lima.

O pagamento era uma reivindicação antiga dos militares. Os policiais também receberão uma bonificação pela apreensão de armas, que começa este ano. Cerca de R$ 30 mil devem ser liberados neste mês, explicou o governador.

A liberação do auxílio fardamento só foi possível, conforme o chefe do Executivo Estadual, em função da economia gerada através de medidas de austeridade e qualidade dos gastos pelos órgãos de governo.

“Em 2020, vamos começar a executar um orçamento planejado por nós e o pagamento desse abono será permanente”, afirmou. Wilson Lima disse que a liberação do valor em 2019 não foi possível por conta de dívidas herdadas de gestões anteriores, que comprometeram o orçamento estadual.

O anúncio do pagamento do auxílio ocorreu durante entrevista coletiva no Comando da Polícia Militar do Amazonas.

Comentários