Quatro são presos durante operação policial na zona Sul de Manaus



A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), deflagrou na noite de sábado (18/01) a operação “Pronta Resposta Sul”, que resultou a prisão de quatro homens, sendo três detentos do regime semiaberto que usavam tornozeleira eletrônica. A ação ocorreu nos bairros da Glória, Betânia, São Lázaro e comunidade do Céu, e reuniu um efetivo de aproximadamente 30 policiais civis, entre delegados, investigadores, escrivãs, além do Grupo Fera. Com os quatro suspeitos presos, foi encontrada uma pistola 380 milímetros com cinco munições não deflagradas.



De acordo com o delegado George Gomes, a operação atua em áreas vermelhas da cidade, para combater a criminalidade. “Efetuamos a prisão de um bonde que iria atacar uma facção rival, foram apreendidos uma arma de fogo e um celular, no qual havia mensagens sobre homicídios e ataques. As investigações continuam para prender os comparsas desses homens. Eles utilizavam tornozeleira eletrônica e possuem algumas passagens pela policia. Vamos continuar realizando as operações, além das investigações, no sentido de trazer tranquilidade para sociedade”, afirmou.



O delegado Juan Valério, coordenador do Fera, informou que a operação é ostensiva, de forma mais furtiva, para localizar os criminosos que ficam escondidos em locais de difícil acesso. “Hoje tivemos uma ação exitosa com a prisão desses indivíduos. Não houve confronto, foram presos e levados à delegacia. Nosso trabalho continua e pedimos que a população, que nos auxilia no combate ao crime, continue denunciando pelo 181”, disse.



Os homens foram levados ao 1o Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para audiência de custódia.

Comentários