Polícia prende trio com 400 kg de maconha no bairro Flores, em Manaus

FOTOS ALAILSON SANTOS

Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prenderam em flagrante, no início da tarde da última segunda-feira (06/01), por volta de meio-dia, Emanuel Victor da Silva, 30; Felipe de Lima Machado Monteiro, 26, e Rafael Rodrigues de Oliveira, 34, por envolvimento com o tráfico de drogas na capital. O grupo foi preso em uma residência, situada no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Com o trio, os policiais apreenderam, aproximadamente, 400 quilos de maconha do tipo skunk.
O resultado da ação foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada às 16h, no prédio da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, e contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Lázaro Ramos, do delegado-geral adjunto, Orlando Amaral, e da delegada Tamara Albano, diretora-adjunta do Denarc, que coordenou a ação.
Conforme o delegado-geral, o Denarc estava há três meses investigando um caminhão que estaria fazendo tráfico inter-regional de drogas. “A equipe policial estava monitorando o caminhão que foi usado para o transporte do entorpecente, ocasião em que os policiais chegaram até uma casa, localizada no conjunto Rio Maracanã, bairro Flores, onde deflagraram a ação. A coordenação desta operação foi feita também pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)”, relatou Ramos.
Segundo a diretora-adjunta do Denarc, durante a ação, ao perceber que o caminhão havia entrado na residência, a equipe foi para a casa e encontrou o trio com os entorpecentes. Ainda segundo a delegada, Emanuel era o motorista que estava responsável pelo caminhão, já Felipe e Rafael aguardavam a chegada das drogas para armazená-las.
“Encontramos uma parte da droga dentro de um quarto, outra parte dentro de um carro que estava no estacionamento e, por último, dentro do caminhão. Vale ressaltar que o grupo só alugou a casa para guardar o material ilícito que seria mandado para o estado do Rio de Janeiro”, disse Albano.
Procedimentos – Emanuel Victor, Felipe de Lima e Rafael Rodrigues foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, o trio será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. 

Comentários