Incêndio consome 3 mil metros quadrados em usina de reciclagem de Manaus



Na manhã desta quarta-feira (29/01), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atuou no combate a incêndio em uma usina de reciclagem de plásticos, localizada na avenida Colatino Aleixo, bairro Puraquequara, zona leste da capital.  

O CBMAM foi acionado às 7h37 por meio do Centro de Operações Bombeiros Militar (Cobom), que deslocou a primeira resposta para o atendimento, uma a auto bomba tanque (ABT-28) pertencente ao 1º Batalhão de Incêndio.

Após a chegada da primeira equipe, os bombeiros militares constataram que as chamas já haviam tomado um galpão com aproximadamente 3.000m². Foram acionadas outras viaturas para atuarem na extinção do fogo.

Para o combate foram utilizadas 13 viaturas, sendo cinco ABT, uma auto bomba florestal (ABF), dois auto tanques apoio (ATA 01 e 02), quatro apoios rápidos (AR) para transporte de pessoal e uma unidade de resgate (UR-19). Ao todo, 29 bombeiros militares atuaram na ocorrência.

Por volta das 10h da manhã o incêndio foi controlado, conforme explicou o Chefe de Estado Maior Geral do CBMAM, coronel BM Jair Ruas Braga.

“O incêndio foi controlado e já iniciamos a fase de rescaldo, que é o resfriamento do material queimado. Há muito plástico, e por ele ser de fácil combustão, devemos redobrar o cuidado para evitar o surgimento de novas chamas”, disse o coronel.

Mais de 79 mil litros de água foram utilizados no combate. O Corpo de Bombeiros Militar não registrou vítimas. 

Comentários