Dez infratores são presos e uma criança de nove anos é apreendida em ações no interior



No interior do estado, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) registrou a prisão de dez pessoas e a apreensão de uma criança de nove anos, entre a tarde de quarta-feira (08/01) e a madrugada de quinta-feira (09/01). As ocorrências aconteceram nas cidades de Carauari, Coari e Novo Aripuanã.
Em Carauari (distante 788 quilômetros de Manaus), dois homens foram presos após uma criança de nove anos ter dado um tiro acidental que causou a morte do irmão, de 16 anos. De acordo com testemunhas, o menino foi entregar um revólver calibre 38 para o irmão mais velho quando a arma disparou e atingiu o tórax do lado direito da vítima, que veio a óbito na hora.
Os dois estavam em um sítio. O irmão do dono da propriedade, de 25 anos, e outro jovem de 21 anos, foram presos por entregar a arma ao garoto. A criança foi apreendida e já liberada. Um dos infratores já tem passagem pela polícia. Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menor.
Em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), na manhã de quarta-feira (08/01), militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam cinco homens, com idades entre 18 e 38 anos, pela participação em triplo homicídio ocorrido na cidade.
No caso, foram apreendidas três espingardas calibre 20 e uma espingarda calibre 16. Todos foram conduzidos até a delegacia de Coari para o devido processo legal.
Já no município de Novo Aripuanã (distante 225 quilômetros de Manaus), dois homens de 21 anos e uma mulher de 23 anos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente.
Os policiais encontraram na embarcação que o trio estava um revólver calibre 38 e 5g de drogas do tipo skank. Eles foram encaminhados à 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Comentários