Ações da PM no interior resultam em 28 prisões e duas apreensões



Em ações no interior do Estado neste fim de semana, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 28 pessoas e apreendeu dois adolescentes em 14 municípios por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e violência doméstica.

Foram apreendidas seis armas de fogo, 15 munições, 192 trouxinhas, 229 porções e 15 barras de entorpecentes entre maconha e cocaína e mais de R$ 2 mil em espécie.

Militares do 8° Grupamento de Polícia Militar de Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus) prenderam dois homens, ambos de 20 anos, por tráfico de drogas durante a Operação Sentinela do Amazonas. Com eles, foram encontradas 25 barrinhas de maconha prensada e 13 trouxinhas de pasta base de cocaína.

Policiais da 10ª Companhia Independente de Polícia (CIPM) de Maués (a 276 quilômetros de Manaus) prenderam Francinaldo dos Santos Brasil, de 34 anos, vulgo “Careca”. Flagrado com uma porção de maconha, ele estava foragido da Unidade Prisional de Maués há cerca de nove meses pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

Um homem de 18 anos e um adolescente de 14 anos foram detidos na Rua João Pessoa, bairro Laguinho, por policiais da 78ª Delegacia Regional de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus). Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, seis munições intactas e uma pedra pequena de substância entorpecente.

No município de Careiro Castanho, policiais do 1º Pelotão Independente de Polícia Militar (PIPM) realizaram uma operação no Distrito do Purupuru com o objetivo de reprimir ações criminosas relacionadas ao tráfico de drogas. Dois homens de 20 e 26 anos foram presos.

Comentários